Coronavírus (COVID-19)

            

 

            

 

             

 

             Plano de Vacinação Municipal                     

 

Dados sobre o Coronavírus:

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fernandes Pinheiro orienta que pessoas com sintomas leves de infecção respiratória não procurem as unidades básicas de saúde e a Unidade de Pronto Atendimento. O objetivo é evitar a proliferação de doenças respiratórias e também preservar a rede de atendimento de saúde para casos graves.

“Grande parte dos casos do novo coronavírus são leves e com boa resolução, assim como outros quadros respiratórios”. Para estes casos, a orientação é realizar isolamento domiciliar voluntário por 14 dias.

Além disso, todos que chegam de viagem do exterior e de outros estados, onde já há transmissão comunitária do novo vírus, devem permanecer em isolamento domiciliar por sete dias, se não houver sintomas. Aqueles que chegam de viagem e apresentam febre e sintomas respiratórios devem realizar o isolamento domiciliar por 14 dias.

CASOS GRAVES:

Antes de buscar uma unidade de saúde ou Pronto Socorro, aqueles com sintomas respiratórios agudos (falta de ar ou febre por mais de 24 horas) devem entrar em contato com a Vigilância em Saúde (42) 3459-1192, para receber orientação sobre o local para receber atendimento de saúde e os cuidados a serem adotados.

 

Caso apresente sintomas entrar em contato com (42)3459-1192 (whatsapp) ou (42)3459-1384.

 

              

 

Para acompanhar mais informações, acesse os links:

Ministério da Saúde: https://coronavirus.saude.gov.br/

Campanha do Governo do Paraná: http://www.coronavirus.pr.gov.br/Campanha