Roberta Gusciora e Rafaela Let?cia de Souza estiveram em Curitiba

Assistentes Sociais de Fernandes Pinheiro participaram de Semin?rio de Apresenta??o do Plano Decenal dos Direitos da Crian?a e do Adolescente

Sexta-feira, 06 de junho de 2014

Última Modificação: 26/01/2017 15:21:14 | Visualizada 353 vezes


Ouvir matéria

As assistentes sociais de Fernandes Pinheiro, Roberta Gusciora e Rafaela Letícia de Souza, participaram nos dias 03 e 04 de junho de um seminário de apresentação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento aconteceu no auditório do Centro de Convenções Curitiba com o objetivo de apresentar aos presidentes dos conselhos municipais e aos gestores da política de direitos da criança e do adolescente de todo o estado, o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná.

O documento define as ações e metas que serão desenvolvidas nos próximos dez anos para garantir a qualidade de vida de crianças e também de jovens do estado.

No seminário, promovido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, participaram mais de 700 pessoas de 340 municípios do Paraná.

O evento, contou com palestras da conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente ( Conanda), Esther Maria de Magalhães Arantes, Djalma Costa, também conselheiro do Conanda,  a delegada da Polícia Civil, Márcia Tavares dos Santos e a coordenadora da Unidade Técnica da Política da Criança e do Adolescente da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e também vice presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente ( CEDCA), entre outros palestrantes.

O Paraná, foi o primeiro estado a ter o seu próprio plano decenal, lançado em dezembro do ano de 2013. Esse documento segue as diretrizes do Conanda, que recomendou aos estados para implantarem os seus planos até o ano de 2015.

Depois deste seminário, o município de Fernandes Pinheiro, se organizará para a criação do Plano Decenal Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 Galeria de Fotos

 Veja Também