Prefeito Oziel e Vice Marinho estiveram presentes

Assinado o Plano de Conting?ncia Municipal de Prote??o e Defesa Civil do Munic?pio de Fernandes Pinheiro

Quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Última Modificação: 26/01/2017 15:21:00 | Visualizada 380 vezes


Ouvir matéria

No dia 05 de agosto, nas dependências da sala de reuniões da câmara municipal de vereadores de Fernandes Pinheiro,  o prefeito municipal, Oziel Neivert,  juntamente com os membros da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil-COMPDEC,  e em parceria com o Corpo de Bombeiros de Irati da 2ª CORPDEC-Coordenadoria  Regional de Proteção e Defesa Civil, assinaram o Plano de Contingência Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Fernandes Pinheiro.

Com a assinatura,  se estabelece o compromisso de cooperação recíproca entre as partes em casos de adversidades provocadas por ações climáticas, com o intuito de melhora nos atendimentos das demandas da população atingida.

O Plano estabelece diretrizes para ações de respostas a desastres, como granizos, vendavais e também tempestades.

Estiveram também presentes,  o Comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros de Irati,  Capitão Meira, o Chefe da Seção da Defesa Civil da 2ª Coordenadoria Regional da Defesa Civil-2º Grupamento de Ponta Grossa,  Capitão Guimarães,  Sargento Sobol, do 3º Subgrupamento de Bombeiros de Irati,  membros da Defesa Civil do município entre outras autoridades.

Segundo o Capitão Meira, nessa reunião foi  estabelecido cada função dentro da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, inclusive atribuindo como se dará o apoio através de equipamentos, veículos e também o acesso aos abrigos.

“ Dentro das ações operacionais, temos o fácil acesso a quem deverá atuar e quais setores estarão agindo, conforme recursos sob sua responsabilidade”, destaca Meira.

Através do Plano, são cadastradas as áreas com prioridade de atendimento, abrigos e são também cadastrados os recursos humanos e financeiros disponíveis.

 Galeria de Fotos

 Veja Também