Trabalho foi acompanhado pela assistente social e psic?logo do CRAS

Participantes do CRAS de Fernandes Pinheiro elaboram e distribuem um pequeno informativo

Quarta-feira, 03 de setembro de 2014

Última Modificação: 26/01/2017 15:20:53 | Visualizada 490 vezes


Ouvir matéria

Na manhã da quarta-feira,  dia 03 de setembro,  participantes do Grupo de Adolescentes do Centro de Referência da Assistência Social ( CRAS ) de Fernandes Pinheiro, estiveram conhecendo e visitando os mais variados setores da Prefeitura Municipal e também da Câmara Municipal de Vereadores.

Na oportunidade, entregaram a edição nº 1 da “ Folha do CRAS”, um pequeno jornal informativo que foi elaborado e confeccionado por eles mesmos, sendo acompanhados e supervisionados nesse projeto, pela Assistente Social do CRAS, Rafaela Letícia de Souza e o Psicólogo do CRAS, João Henrique Balbinot.

A idéia do informativo surgiu através da equipe técnica do CRAS, que contou com o apoio da Assessoria de Comunicação do município.

Recentemente, Cristiano Mesquita, esteve presente no CRAS, atendendo a um pedido da equipe, para explicar aos participantes, como funciona um jornal impresso e suas particularidades.

Rafaela conta que a partir dessa reunião, se iniciou o projeto de formalização da “ Folha do CRAS”.

“  Esse trabalho do jornalzinho é muito importante para a integração dos participantes do CRAS junto a nossa comunidade, sendo assim, os mesmos se sentem úteis em todo esse processo de integração com toda a população”, avaliou Rafaela.

A equipe técnica da entidade que ajudou na formulação da edição e impressão do informativo, ainda não sabe a tiragem exata para as próximas edições e qual será a periodicidade do mesmo.

 Veja Também