Prefeito Municipal Oziel Neivert prestigiou a formatura

Mais de 100 crian?as se formaram no Programa Educacional de Resist?ncia ?s Drogas e a Viol?ncia-PROERD

Quinta-feira, 04 de dezembro de 2014

Última Modificação: 26/01/2017 15:20:20 | Visualizada 395 vezes


Ouvir matéria

No dia 03 de dezembro, nas dependências do Barracão do Kyoto, em Fernandes Pinheiro, aconteceu o encerramento e a formatura de aproximadamente 104 crianças que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência-PROERD, desenvolvido no Paraná, através da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação do município.

Além da Rede Fundamental Pública, o programa também atende entidades de ensino particular.

É um esforço de cooperação entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, oferecendo atividades educacionais em sala de aula durante um trimestre letivo, objetivando prevenir o uso de drogas e o uso da violência entre crianças e adolescentes.

O programa oferece uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos de aprendizado cooperativo, escuta ativa e atividades projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas nessa fase de suas vidas.

Segundo os instrutores do programa, as escolas e as famílias, são essenciais para o desenvolvimento do PROERD, pois através de um trabalho em conjunto entre as escolas, famílias e a polícia militar, as ações desenvolvidas em favor da criança, da própria família e também da comunidade se tornam eficaz.

Essas ações não invalidam outros trabalhos de prevenção dirigido aos jovens, apenas ressaltam a importância da indispensável parceria com toda a comunidade, originando a rede protetiva contra o flagelo das drogas e a violência.

O ideal do PROERD é também proporcionar o crescimento e desenvolvimento da criança, tornando a mesma um(a) cidadão(a) crítica, com discernimento e capaz de ajudar no processo de construção de um país melhor.

O PROERD em Fernandes Pinheiro, alcançou toda a Rede Municipal de Ensino, onde foram realizadas o total de  11 lições, onde os alunos-formandos tiveram seus esforços valorizados na formatura que reuniu a presença dos pais, de convidados e autoridades.

Participaram da solenidade, o Prefeito Municipal, Oziel Neivert, a Primeira Dama, Eliane Neivert, a Secretária de Educação, Thaís Padilha Goy, a Secretária de Administração, Sabrina Perrelli, o Comandante da 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e PROERD, 1º Tem. QOPM, Saulo, o Instrutor do PROERD, Cabo Xavier, vereadores e demais autoridades.

Durante o curso, como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação, nas quais descreveram sobre a importância de ficar longe das drogas e da violência como também sobre a importância do PROERD, sendo escolhida  1 redação por turma, onde os mesmos foram premiados com um brinde.

Da Escola Floresval Ferreira foram selecionadas as redações das alunas, Tainara Kauane Nunes e Regiane dos Santos Nascimento.

Da Escola Presidente Costa e Silva, a redação escolhida foi da aluna Karen Letícia Gonçalves, da Escola Municipal de Angaí, a aluno premiado foi Vítor Hugo Krivilim e da Escola de Bituva dos Machados, a redação escolhida foi do aluno, Leonardo de Góis.

 Veja Também