O período é de colheita da safra nas

Quarta-feira, 18 de março de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:19:53 | Visualizada 152 vezes


Ouvir matéria

O período é de colheita da safra nas comunidades rurais do interior. A movimentação de máquinas, caminhões e trabalhadores rurais é constante pelas estradas. Para dar melhores condições de escoamento da produção agrícola e permitir que o transporte escolar seja realizado com eficiência, a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, comandada por Dari Küller, trabalha continuamente, inclusive nos fins de semana, para recuperar os trechos danificados pelo excesso de chuvas nos dois primeiros meses deste ano.

Nesta semana a estrutura do Pátio de Máquinas está trabalhando na recuperação das estradas na região de Assungui. Ontem (17), o prefeito Oziel Neivert e o vice Marinho estiveram nas comunidades para verificar a situação das estradas, conversar com os produtores e anunciar as melhorias. “Somos um município essencialmente agrícola, por isso a nossa atuação na manutenção das estradas é permanente, porém as fortes chuvas causaram muitos danos, que estamos procurando reparar o mais rápido possível”, observa o prefeito.

O trabalho de cascalhamento é mais lento nas regiões distantes da única cascalheira, localizada em Bituva dos Lúcios. Por exemplo, a carga de cascalho produzida pelos dois britadores percorre uma distância de 25 quilômetros até a região do Assungui. Para ampliar o volume de matéria prima a Prefeitura contratou dois caminhões de uma empresa terceirizada, habilitada por licitação. “Foi a solução que encontramos para produzirmos mais”, afirma Oziel.

O vice–prefeito Marinho destaca a Prefeitura está trabalhando para explorar uma cascalheira na região do Assungui.  O processo aguarda liberação do Departamento Nacional de Produção Mineral para posterior pedido de licenciamento ambiental no Instituto Ambiental do Paraná. “Se conseguirmos os serviços de cascalhamento serão realizados com mais agilidade”, diz o vice-prefeito.

Durante a vistoria, o prefeito Oziel anunciou que a construção de uma galeria na estrada de Manducas. “O bueiro existente está avariado pelas chuvas, por isso resolvemos construir uma galeria para ampliar a segurança dos usuários dessa estrada”. A obra deverá ser iniciada nos próximos dias.

 Galeria de Fotos

 Veja Também