O Dia Mundial da Água foi celebrado no &uac

Segunda-feira, 23 de março de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:19:47 | Visualizada 154 vezes


Ouvir matéria

O Dia Mundial da Água foi celebrado no último domingo (22). Em Fernandes Pinheiro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Emater local se anteciparam a data com a realização de mais um trabalho de proteção de nascente. Técnicos, moradores, adolescentes do CRAS e visitantes estiveram na última quinta-feira (19) na propriedade do agricultor Antônio Dal Molin, em Benfica, para a realização da atividade. Nos próximos dias outras propriedades cadastradas terão as fontes protegidas.

Reconhecendo a grande importância dos recursos hídricos, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Emater estão colocando à disposição dos produtores rurais, preocupados com a conservação de suas nascentes, técnicas conservacionistas que permitem fazer a conservação e dependendo do nível de degradação, a recuperação das nascentes.

Afora os pedidos cadastrados de outras regiões, o Programa de Gestão do Solo e Água, que aplicará mais de R$ 234 mil, incluí na Microbacia de Manducas a proteção de mais de dez nascentes. “Sem água não existe vida. Por isso, a administração do prefeito Oziel está dando uma atenção especial na recuperação e proteção de nascentes. Em parceria com a Emater estamos fazendo a nossa parte”, observa a secretária Adriana.

 Galeria de Fotos

 Veja Também