O secretário Chefe da Casa Civil, Eduardo S

Terça-feira, 07 de abril de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:19:47 | Visualizada 408 vezes


Ouvir matéria

O secretário Chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSD) fará a primeira visita oficial a Fernandes Pinheiro no dia 8 de maio. A ida ao município foi acertada pelo prefeito Oziel Neivert (PSD), na última segunda-feira (06), durante audiência no Palácio Iguaçu, agendada pelo deputado estadual Artagão Júnior (PMDB), para tratar de investimentos do Governo do Paraná. O deputado federal Evandro Roman (PSD) também esteve presente para receber as reivindicações a nível federal.

Pela manhã, o secretário irá inaugurar a pavimentação da Rua Jorge Tobias Kaier. Em seguida, irá ao distrito de Angaí, onde fará a entrega de uma patrulha mecanizada à Associação de Agricultores de Assungui. Os investimentos, em torno de R$ 400 mil,  foram conquistados pelo ex-parlamentar junto ao Governo Federal. Ainda em Angaí, o prefeito Oziel fará entrega de um trator 0 km, adquirido com recursos próprios da Prefeitura, à Associação de Agricultores daquela localidade. “Com muita satisfação estarei em Fernandes Pinheiro participando da entrega desses importantes benefícios para a população urbana e rural”, disse Sciarra.

Na audiência com Sciarra, o prefeito Oziel reivindicou a liberação de recursos do PAM – Programa de Apoio aos Municípios - para a conclusão do posto da Polícia Militar, em execução ao lado da rodoviária. Sciarra garantiu que em pouco tempo os investimentos do Estado serão retomados e que o pagamento da última parcela da obra estará entre as prioridades do Governo. Neivert também solicitou um aparelho Raio-X para a recém inaugurada Unidade de Saúde da Família e equipamentos para completar a estrutura da UTI Móvel. O deputado Artagão informou que a Secretaria de Saúde está licitando a aquisição de novos Raios-X. “Vou solicitar ao secretário Michele Caputo o atendimento desse pedido de Fernandes Pinheiro para melhorar e facilitar ainda mais o atendimento à saúde da população”, comprometeu-se.

Com o deputado federal Evandro Roman (PSD), o prefeito Oziel tratou da liberação de recursos para execução do projeto de pavimentação de ruas do conjunto Gralha Azul, já licitado, projetos de habitação popular urbana e rural através do Minha Casa, Minha Vida e outros de pavimentação urbana. “É importante salientar que todos os projetos estão aprovados pelo Ministério das Cidades. Agora vamos trabalhar para que as liberações ocorram o mais rápido possível. Afinal,  são obras que irão melhorar a qualidade de vida dos moradores de Fernandes Pinheiro e o nosso compromisso é o de trabalhar para que os projetos se tornem realidade”, afirma Evandro.

“Saio muito satisfeito dessa audiência conjunta pela forma como os deputados Artagão e Roman estão se empenhando para que as reivindicações da nossa administração, que representam os anseios da nossa população, se tornem realidade. Agradeço também o secretário Sciarra, que como deputado federal muito fez por Fernandes Pinheiro. Aproveito a oportunidade para convidar desde já a comunidade para a entrega dos benefícios que já recebemos”, afirma o prefeito.

Na oportunidade, Roman convidou o prefeito para a audiência com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, marcada para o dia 24 de abril, em Cascavel.

 Galeria de Fotos

 Veja Também