Com a proposta de oferecer mais conforto para o ap

Terça-feira, 12 de maio de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:19:21 | Visualizada 272 vezes


Ouvir matéria

Com a proposta de oferecer mais conforto para o aprendizado e para o ensinamento, a Prefeitura Municipal de Fernandes Pinheiro em parceria com o Ministério de Educação está construindo uma nova e ampla escola na comunidade de Angaí. A liberação da obra ocorreu em meados do ano passado, quando o País respirava Copa Mundo, e é creditada ao bom trabalho desenvolvido pelo deputado federal Sandro Alex (PPS) e a equipe da Prefeitura Municipal.

A construção, iniciada em fevereiro pela Flama Construções e Serviços Ltda., de São Mateus do Sul, está com 20% realizada. A previsão de término é para o início de 2016. Além de seis salas de aula, a nova escola terá o bloco administrativo, o bloco de serviços e o pátio coberto, que juntos totalizam 1.137,80 metros quadrados. O custo total é de R$  1.021.006,85.

A secretária municipal de Educação, Thaís Padilha Goy comenta que a conquista do projeto foi muito difícil, “mas com o empenho e a determinação dos setores envolvidos na elaboração do projeto, foi possível atender todos os requisitos para que pudéssemos obter a liberação da escola”. Thaís acrescenta que o apoio do deputado federal Sandro Alex (PPS) foi determinante para que Fernandes Pinheiro pudesse ganhar esse investimento.

O prefeito Oziel Neivert acrescenta que a construção da escola faz parte de uma pauta de trabalho estabelecida com a comunidade e realizá-la representa a concretização de mais uma meta. “Uma obra desse porte só engrandece o município e possibilita que alunos e os profissionais de educação possam desenvolver suas atividades em um local mais amplo, mais confortável. Aproveito para agradecer toda a equipe e o deputado Sandro pelo empenho”, observa.

Atualmente, a Escola Municipal Geni Schumanski Kuller funciona de forma compartilhada com o Colégio Estadual do Campo de Angaí.

 Galeria de Fotos

 Veja Também