A volta de Fernandes Pinheiro as competiç&o

Quinta-feira, 09 de julho de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:18:47 | Visualizada 892 vezes


Ouvir matéria

A volta de Fernandes Pinheiro as competições da Liga Iratiense de Futebol foi marcada por vitória na estréia do Campeonato Amador, ocorrida domingo (05) no estádio Jorge Tobias Kaier, frente o Independente, de Rio Azul, que iniciou a competição vencendo o SENE e dividia a liderança do Grupo B com a Sociedade Valinhos. Quem se arriscou a enfrentar o frio da tarde, assistiu a uma partida movimentada e cheia de gols. 

Mesmo tendo montado bom elenco, mesclando alguns atletas mais experientes com jovens da comunidade, Rubinho e Bira, comandantes do time, nos momentos que antecederam a partida estavam preocupados, pois a equipe não realizou jogos amistosos e os atletas se conheceram no vestiário.

Em campo, desde o início Fernandes Pinheiro procurou superar a falta de entrosamento com determinação. Aos poucos, a equipe que tem Roberto Pítio, ex-atacante do Iraty como referência foi se soltando no jogo. Num cruzamento de Roberto pela direita, Oziel desperdiçou grande chance de marcar ao cabecear para fora. Em seguida, Everson cabeceou para excelente do goleiro Hamilton. Aos 29 minutos, atletas e comissão técnica do Independente reclamaram de pênalti, alegando que a bola teria tocado na mão do zagueiro Robson. O árbitro mandou o jogo seguir e na descida ao ataque Roberto Pítio foi servido próximo a área, dominou e bateu rasteiro no canto direito do goleiro, sem chances de defesa para Hamilton.

No intervalo, Fernandes Pinheiro mudou. Saíram Nano e Oziel para as entradas de Emerson e Dalvan. As mudanças trouxeram resultados, pois o time ficou mais veloz no ataque. Aos 8 minutos, o lateral esquerdo Everson, de cabeça, ampliou para 2 a 0. Fernandes Pinheiro continuou no ataque e Everson de fora da área bateu forte para marcar 3 a 0.

A partir daí, com várias alterações, o Independente passou a mandar no jogo. Visivelmente cansado, Fernandes Pinheiro deu espaços e o Independente começou a reagir. Cobrando pênalti, Eloi diminuiu para o Independente. Animados com o primeiro gol, os rioazulenses  continuaram no ataque. Numa bola levantada na área, Eloi desviou de cabeça e colocou o Independente de volta no jogo, mas aos 44 minutos, numa cobrança de escanteio Dalvan desviou e fechou o placar em 4 a 2 para Fernandes Pinheiro. 

No outro jogo do Grupo B, após empate sem abertura do placar no primeiro tempo, a Sociedade Valinhos venceu a Sociedade Entre Nuvens e Estrelas por 3 a 0, no Claudinor Machado.  O artilheiro Reginaldo “Coxinha” fez dois e Dan completou o placar. O Falcão/ Nhapindazal folgou na rodada.A Sociedade Valinhos lidera com 6 pontos; na segunda colocação estão Fernandes Pinheiro e Independente com 3 pontos; Falcão/Nhapindazal e SENE não pontuaram.

FICHA TÉCNICA

Fernandes Pinheiro 4 x 2 Independente

Motivo: Campeonato Amador – 2ª Rodada

Local: Estádio Jorge Tobias Kaier

Árbitro: Clodoaldo Juarez Meyer

Assistentes: Joel Bolek e Edson José dos Santos Kuller

Representante: Carmelita dos Santos

Gols: Everson (2), Roberto Pítio e Dalvan para Fernandes Pinheiro e Eloi (2) para o Independente.

Fernandes Pinheiro: Jason; Henrique (Elias), Robson, Sávio e Everson (Custódio); Biscuí (Robson), Nano (Emerson), Diego e Fabinho (Dênis); Oziel (Dalvan) e Roberto Pítio.

Independente: Hamilton; Bonoto (Miguel), Sérgio (Cassiano), Sapo (Marcelo) e João Cláudio; Marcos (Mizael), Eli José (Paulo Vilson) e Giovane (Clóvis); Eloi e Adilson.

Luiz Carlos Ramos

 Galeria de Fotos

 Veja Também