Na última quinta-feira (30), na Câmar

Terça-feira, 04 de agosto de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:18:31 | Visualizada 323 vezes


Ouvir matéria

Na última quinta-feira (30), na Câmara Municipal, a Secretaria Municipal do Bem Estar Social realizou a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Fernandes Pinheiro. Neste ano o tema proposto é “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por Um Brasil de todas as idades”. O debate tem o objetivo de sensibilizar as instituições, a sociedade e os próprios idosos sobre a importância da sua participação ativa no meio social. 

As propostas sugeridas serão levadas pelos delegados eleitos para a Conferência Estadual a ser realizada nos dias 23, 24 e 25 de setembro no Centro de Convenções Curitiba.

Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestra realizada pelo assistente Social, Dênis Cesar Musial. O palestrante trabalha na atualidade no Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Irati, preside o Conselho Municipal de Assistência Social de Irati e faz parte do Conselho Estadual de Assistência Social.

O prefeito Oziel Neivert diz que a administração municipal está à disposição das pessoas idosas. “Temos o compromisso de dar o melhor atendimento para as pessoas que enfrentaram tantas dificuldades durante a vida. Elas precisam de uma atenção especial não só na saúde, mas também de lazer e de meios para se manterem ativos”, afirma o prefeito.

Além do prefeito Oziel Neivert, O evento teve a participação da secretária do Bem Estar Social Eliane Neivert e do chefe do Escritório Regional da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social Sidnei Jonaldo Jorge.

 Galeria de Fotos

 Veja Também