No quinto dia da Campanha de Vacinaçã

Quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:18:24 | Visualizada 442 vezes


Ouvir matéria

No quinto dia da Campanha de Vacinação contra a poliomielite 97,21% das crianças de Fernandes Pinheiro entre seis meses e cinco anos incompletos já estão imunizadas, ultrapassando a meta de 95% estipulada pelo Ministério da Saúde. Os dados foram divulgados hoje pela manhã pelo secretário municipal de Saúde, Amauri Klossowski.

De um total de 394 crianças, 383 foram vacinadas. Mesmo sem alcançar a meta de vacinar todas as crianças a secretário de Saúde comemorou o índice alcançado. “Tenho certeza que vamos atingir os 100%. Faltam poucas crianças para serem imunizadas e com certeza vamos vaciná-las até o fim da campanha. Esse resultado se deve ao comprometimento de toda a equipe de saúde, ao apoio do prefeito Oziel e aos pais que sabem da importância de vacinar os filhos”, diz Amauri.

O secretário salienta que a campanha de vacinação contra continua até o dia 31 de agosto e acrescenta que é muito importante que todas as crianças sejam vacinadas. “São apenas duas gotinhas que podem evitar grandes problemas futuros”, finaliza.No quinto dia da Campanha de Vacinação contra a poliomielite 97,21% das crianças de Fernandes Pinheiro entre seis meses e cinco anos incompletos já estão imunizadas, ultrapassando a meta de 95% estipulada pelo Ministério da Saúde. Os dados foram divulgados hoje pela manhã pelo secretário municipal de Saúde, Amauri Klossowski.
De um total de 394 crianças, 383 foram vacinadas. Mesmo sem alcançar a meta de vacinar todas as crianças a secretário de Saúde comemorou o índice alcançado. “Tenho certeza que vamos atingir os 100%. Faltam poucas crianças para serem imunizadas e com certeza vamos vaciná-las até o fim da campanha. Esse resultado se deve ao comprometimento de toda a equipe, ao apoio do prefeito Oziel e aos pais que sabem da importância de vacinar os filhos”, diz Amauri.
O secretário salienta que a campanha de vacinação contra a paralisia infantil continua até o dia 31 de agosto e acrescenta que é muito importante que todas as crianças sejam vacinadas. “São apenas duas gotinhas que podem evitar grandes problemas futuros”, finaliza.

 Veja Também