Na quinta-feira (27), o prefeito Oziel Neivert par

Sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:18:17 | Visualizada 500 vezes


Ouvir matéria

Na quinta-feira (27), o prefeito Oziel Neivert participou em Ponta Grossa do Fórum Estadual para Consolidação e Homologação da Política Estadual do Esporte do Paraná, organizado pela Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná. Durante a reunião, gestores de esporte, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e diretores de esporte puderam expor e discutir propostas que podem ser incorporadas em uma nova política estadual de esportes para 2016. O encontro contou com diversas lideranças, entre elas o secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício. O encontro foi organizado pelo Escritório Regional de Ponta Grossa.

No Fórum, o secretário Douglas Fabrício, enfatizou a importância da discussão de uma nova política estadual para a área. “No ano que vem o Brasil vai ser sede do maior evento esportivo mundial: as Olimpíadas. É um acontecimento que envolve diretamente o esporte e o turismo. A população vai se envolver mais com as duas áreas. Inúmeras oportunidades serão criadas. É a chance de chamar a atenção para a importância do esporte como elemento essencial para beneficiar áreas como saúde, segurança e educação. Com o esporte, as pessoas aprendem noção de disciplina e comprometimento com o dia a dia. Este foi um ano de ajuste, e o governo Beto Richa já começa a perceber avanços. Ano que vem teremos mais investimentos”, afirmou o secretário. 

O encontro regional ainda teve a participação do coordenador de Esporte da Secretaria, Jose Alberto de Campos, que falou sobre Jogos Abertos do Paraná, que apresentou crescimento na participação das pessoas de 2014 para 2015, e os Jogos da Juventude. Da secretaria também estiveram presentes o presidente do IPCE, Diego Gurgacz, e Dilson Martins dos Assuntos Estratégicos.

Conforme ficou definido, nos próximos trinta dias, Fernandes Pinheiro irá realizar o I Encontro Municipal do Esporte para estabelecer o calendário esportivo do próximo ano e formular propostas para o Fórum Regional, a ser realizado em outubro, novamente em Ponta Grossa.

 Galeria de Fotos

 Veja Também