Projeto será lançado no dia 19 de setembro

Com o objetivo de promover mais qualidade de vida

Terça-feira, 01 de setembro de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:17:34 | Visualizada 477 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de promover mais qualidade de vida aos moradores de Fernandes Pinheiro uma nova iniciativa será lançada pela Secretaria Municipal de Saúde, o projeto Melhore sua Vida na Medida Certa. A ação será apresentada oficialmente para a população no dia 19 de setembro no Parque do Lago da Prainha.

O secretário de Saúde, Amauri Klossowski, conta que o projeto é voltado para toda a população, desde crianças até idosos. “Queremos incentivar as pessoas a se conscientizar sobre a sua saúde, a ter hábitos alimentares e inserir práticas físicas em sua rotina. Temos alguns públicos específicos como os hipertensos e diabéticos, mas queremos que toda a população participe”, esclarece.

A equipe multidisciplinar da Secretaria estará fazendo avaliações e dando orientações individuais aos participantes do projeto no dia do lançamento. “Cada pessoa tem uma característica distinta de situação, por isso, para cada participante haverá uma indicação de alimentação e de modalidade de atividade física”, relata.

Klossowski comenta que serão realizados três outros encontros para avaliação dos participantes do projeto. A ação que terá início no dia 19 de setembro, tem o segundo encontro agendado para o dia 17 de outubro, e o terceiro para o dia 21 de novembro. A finalização do projeto acontece no dia 10 de dezembro.

“Nesses encontros os profissionais da equipe da Secretaria farão o acompanhamento de como está se dando o andamento das metas de cada um dentro do projeto Melhore sua Vida na Medida Certa”, informa o secretário.

INSCRIÇÃO

Para participar do Projeto é preciso fazer uma ficha de inscrição. “Os agentes comunitários estarão nos próximos dias passando nas casas e entregando as fichas, mas as pessoas que tenham interesse podem retira-las aqui na Secretaria também. Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com a Secretaria através do telefone (42) 3459 1153 ou 3459 1192”, fala Klossowski.

Ele ressalta que as orientações serão dadas tanto individualmente quanto coletivamente. “Os profissionais irão orientar as pessoas a fazer os exercícios. Queremos estimular as ações preventivas junto a população para que se evite as doenças e não focar apenas no tratamento depois que a doença se manifesta. Com isso nós conseguimos reduzir os fatores de risco”, ressalta.

Adriana Souza/Folha de Irati

 Galeria de Fotos

 Veja Também