No início da tarde desta segunda-feira (05)

Segunda-feira, 05 de outubro de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:16:53 | Visualizada 716 vezes


Ouvir matéria

No início da tarde desta segunda-feira (05), o humorista André Luiz, filho adotivo de Amácio Mazzaropi esteve com o prefeito Oziel Neivert para agradecer a oportunidade de apresentar o show “Tem um Jeca na Cidade” nas comunidades do interior e na cidade de Fernandes Pinheiro. De hoje até sexta-feira (09) as apresentações serão, pela ordem, em Bituva dos Lúcios, Bituva dos Machados, Bituva das Campinas, Angaí e Fernandes Pinheiro. O início está previsto para as 19 horas.

Durante a visita, André Luiz contou que Amácio Mazzaropi, falecido em 13 de junho de 1981, devido a um câncer na medula óssea, não se casou e não teve filhos naturais, mas ao longo de sua vida criou cinco pessoas que foram tratadas como seus filhos fossem.

André salientou que é o único filho adotivo que mantém viva a memória e obra de Mazzaropi. Filho de família tradicional em Taubaté (SP), ele conheceu Mazzaropi nas filmagens de “No Paraíso das Solteironas”, aos 11 anos. Daí em diante, os dois criaram um vínculo tão forte que André Luiz passou a integrar o elenco de alguns de seus filmes e acompanhar a vida do ator até seus últimos dias, tornando-se, então, André Luiz Mazzaropi. Ele atuou nos últimos quatro longas metragens de Mazzaropi: “Jecão... Um fofoqueiro no Céu”, “Jeca e Seu Filho Preto”, “A Banda das Velhas Virgens” e “O Jeca e a Égua Milagrosa”.

O espetáculo “Tem um Jeca na Cidade”, foi montado com base em um monólogo musical escrito por Mazzaropi. André Luiz fez uma adaptação da história e saiu, a partir de 1983, Brasil afora levando a figura do Jeca, construída pelo pai. A estrutura do espetáculo é centrada em causos e música. Conforme suas informações, o show em Fernandes Pinheiro será o de número 1620.

 “Minha satisfação é enorme em poder trazer até vocês um pouco da história do meu pai, saudoso humorista que mesmo em meio às dificuldades da vida, nunca deixou de sorrir”, disse André Luiz.

Após Fernandes Pinheiro, o artista segue com apresentações em Irati, Teixeira Soares e São Mateus do Sul.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também