Com a participação de cerca de 700 a

Quinta-feira, 08 de outubro de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:16:53 | Visualizada 655 vezes


Ouvir matéria

Com a participação de cerca de 700 alunos da rede municipal de ensino de Fernandes Pinheiro, o Dia da Criança foi comemorado na última terça-feira (06) com muita alegria na comunidade de Assungui. O evento organizado pela Prefeitura Municipal de Fernandes Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Cultura e Esportes, teve a participação das escolas Floresval Ferreira, Genny Schumanski Kuller, Bituva dos Machados, Presidente Costa e Silva e Escola de Educação Especial Andrea Cristina Cabral.

A festa da criançada teve a presença do prefeito Oziel Neivert, da primeira dama Eliane Neivert e do vice-prefeito Osmar Vaz Ferreira, que sempre incentivam a realização de atividades diferenciadas e prazerosas para a melhoria da qualidade da educação e o bem-estar dos alunos do município.

A secretária de Educação Thaís Padilha Goy, ressaltou a importância de momentos como este para a descontração e divertimento dos alunos. “Lembranças que ficam marcadas em sua memória escolar, o aluno precisa gostar da escola, sentir prazer em estudar”, disse.

Thaís destacou a colaboração da presidente do Conselho da Alimentação Escolar Simone Vasco; secretários municipais, professores, motoristas, coordenadores pedagógicos, nutricionista, merendeiras, serviços gerais, secretários escolares, estagiários, monitores, inspetores de alunos, diretores, fonoaudióloga e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e também a presença do famoso Mazzaropi, o filho do Jeca, que fez a alegria da criançada.

Durante o dia as crianças puderam se divertir em diversos brinquedos infláveis, como castelos, guerra de cotonetes, tobogãs, João Bobo, Bob Esponja, cama elástica, tombo legal, piscina de bolinhas e pintura facial. Houve distribuição de pipoca, algodão doce, doces, sorvetes, frutas, suco e almoço preparado especialmente pelas merendeiras das escolas, com a supervisão da nutricionista responsável pela Secretaria Municipal de Educação. Destaque também para a colaboração de motoristas, professores e secretários escolares que assumiram a responsabilidade de cuidar da churrasqueira e para as serviços gerais que organizaram e cuidaram do asseio do local.

As crianças tiveram um dia emocionante, divertiram-se e puderam ir para casa entusiasmadas, mesmo que, com a energia esgotada.

Já os alunos do CMEI Tia Aurora receberam brinquedos infláveis como a mini fazendinha e piscina de bolinhas, cama elástica no próprio CMEI além das guloseimas citadas acima que estão recebendo durante a semana.

A Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo muitas ações para a socialização e integração entre as escolas, o respeito, o cumprimento de regras e limites.

Fica aqui o agradecimento à todos que se envolveram, comprometeram-se, não mediram esforços e fizeram deste dia um Dia Especial para os alunos do município de Fernandes Pinheiro.

 Veja Também