No próximo sábado (17), na Academia

Quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:16:53 | Visualizada 657 vezes


Ouvir matéria

No próximo sábado (17), na Academia da Saúde, do Parque Ambiental do Lago da Prainha, será realizada a segunda etapa do projeto Melhore a Sua Vida na Medida Certa, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Fernandes Pinheiro. O início está previsto para as 13 horas e o término será às 16 horas. Na primeira etapa realizada no mês passado, 130 pessoas aderiram a rotina de vida mais saudável.

Durante o evento as pessoas recebem ensinamentos de como fazer alongamentos, exercícios físicos, participam de aulas de zumba, recebem dicas de nutrição e ainda fazem aferição do peso, medição da altura, cintura e quadril, assim como o índice de massa corporal (IMC). Todas as orientações são transmitidas por profissionais vinculados a Secretaria Municipal de Saúde.

O secretário de Saúde, Amauri Klossowski, comenta que a idéia central do projeto é estimular as pessoas a ter hábitos mais saudáveis para diminuir os fatores de risco como a obesidade e os problemas acarretados como diabete, colesterol e pressão alta, que são fatores geradores de outras doenças. “Todos ganham com essa atividade”, resume o secretário.

Além dessa etapa de sábado (17), serão realizadas mais duas: em 21 de novembro e o encerramento das atividades está agendado para 10 de dezembro.

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas através dos telefones (42) 3459- 1153 ou 3459-1192.

 Galeria de Fotos

 Veja Também