CMDCA empossa os novos Conselheiros Tutelares

Segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Última Modificação: 11/01/2016 15:10:34 | Visualizada 159 vezes


Ouvir matéria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Fernandes Pinheiro empossou na manhã de ontem (10/01), no plenário da Câmara Municipal, os novos Conselheiros Tutelares, eleitos democraticamente pela população em 04 de outubro de 2015. O mandato é quatro anos e vai até o ano de 2020.

Na ocasião, foram empossados pela presidente do CMDCA Betiane Neivert Kusler os cinco conselheiros titulares e os respectivos suplentes. Titulares: Silvane de Jesus Borcath (142 votos); João Vilmar Antunes Guimarães (136 votos); João Boza da Luz (97 votos); Marli Terezinha Mazeica Fernandes (93 votos), Sebastião Osnei Kuller dos Reis (88 votos). Suplentes: Eli Veridiana Bittencourt (82 votos); Michael Alex Ferreira (72 votos); Laisa Machado de Jesus (65 votos); Gilberto Antonio de Souza (61 votos) e Gildo Miguel de Lima (42 votos). Os membros titulares também foram diplomados pela presidente.

Estabelecida pela Lei nº 12.696, em 4 de outubro de 2015, pela primeira vez a votação ocorreu em data unificada em todo o País. Antes, cada Município definia o formato e a data para a realização do processo de escolha. Mesmo com o voto não sendo obrigatório, em Fernandes Pinheiro, 1037 eleitores participaram da escolha dos conselheiros tutelares, que tem a função de zelar pela defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes do Município.

O processo de posse foi coordenado pelos servidores da Secretaria de Bem-Estar-Social,  Roberta Gusciora e Diovan Mattozo.

EQUIPAMENTOS

Durante a posse o vice-prefeito Marinho informou que até março próximo o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos vai entregar um carro 0 km e são aguardados outros equipamentos que darão aos conselheiros melhores condições de trabalho. Marinho colocou a administração a disposição do Conselho para parcerias efetivas que atendam melhor as crianças e adolescentes de Fernandes Pinheiro.

 Veja Também