Mais duas comunidades terão poços artesianos

Quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Última Modificação: 26/01/2017 15:16:04 | Visualizada 493 vezes


Ouvir matéria

Mais uma reivindicação apresentada logo no início da atual gestão está sendo atendida pelo Governo do Paraná. Nesta semana, uma equipe do Instituto das Águas está no interior de Fernandes Pinheiro para executar a perfuração de dois poços artesianos. O trabalho teve início ontem (27/01) em Bituva dos Lopes, comunidade onde residem mais de trinta famílias. O poço está sendo perfurado próximo da Capela Nossa Senhora Aparecida abastecerá famílias de outras localidades próximas. Os serviços deverão ser encerrados nesta sexta-feira (29/01). Em seguida, a equipe irá para a região de Santa Luzia/Faxinal Santo Antônio onde fará o mesmo trabalho.

Em 2012, o governo do estado, através do Instituto das Águas do Paraná, implantou o programa Água no Campo, para perfurar poços artesianos e abastecer comunidades rurais do Paraná. O sistema de abastecimento de água compreende na perfuração do poço artesiano, instalação da rede elétrica, da bomba submersa, da rede adutora, do reservatório e da bomba dosadora de cloro. As obras estão sendo feitas pelo governo do estado em parceria com a Prefeitura Municipal e os moradores dessas localidades. 

Além de atender as famílias, o sistema de abastecimento beneficia pequenos produtores rurais, pois o excedente de água pode ser utilizado para dar de beber aos animais, irrigar as plantações e para limpar equipamentos.

O prefeito em exercício Osmar Vaz Ferreira “Marinho” está acompanhando de perto as obras e destaca  o trabalho desenvolvido pelo deputado estadual Artagão Júnior como representante do Município na esfera estadual. “No fim do ano passado o deputado nos visitou e assinamos os convênios para perfurar os poços e num curto espaço de tempo estamos realizando as obras em parceria com o Governo do Estado e os moradores. Está de parabéns o deputado e as famílias que logo terão água potável dentro de casa”, finaliza.

 Veja Também