Encontro dos Municípios da 4º Regional

Terça-feira, 31 de julho de 2018

Última Modificação: 01/10/2018 14:34:10 | Visualizada 398 vezes


Ouvir matéria

Momento de suma importância para os Municípios que participaram do congresso.
Secretário de Saúde de Estado Nardi recebendo para uma conversa informal de trabalho, os secretários de saúde dos municípios da 4 Regional.
Albani Fontoura gestora de FP e atual presidente do Cresems. Angela Macarrone secretária de saúde de Inácio Martins e Edinho Bial representando Guamiranga com o trabalho nas experiência exitosas.

O XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e o 6º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde aconteceu entre os dias 25 e 27 de julho em Belém do Pará, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. Este ano, o evento será marcado pela comemoração dos 30 anos do CONASEMS, com a história da entidade, desde antes da criação do sistema único de saúde e sua trajetória de enorme importância para a saúde pública do país.

Com o tema "A saúde que queremos para o Brasil – o direito à Saúde, a organização do Sistema e o Financiamento da Política de Saúde", o evento, que acontece em ano eleitoral, contará com a presença de candidatos à Presidência da República, com o objetivo de promover o debate sobre as principais propostas dos gestores municipais do SUS.

O Congresso Conasema contou com a presença de mais de 5 mil congressistas – dentre eles gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas a saúde pública e autoridades. O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

O Congresso também contou com a tradicional Feira "Brasil aqui tem SUS", com stands dos COSEMS e parceiros. Haverá dois stands especiais, para os COSEMS da região Norte e da região Nordeste. Também haverá exposição do acervo do sanitarista Gilson Carvalho durante os 3 dias de evento.
A participação no evento só vem somar em conhecimento e experiências que deram certo no dia a dia da saúde. Só tenho a agradecer a nossa prefeita Cleonice e toda sua equipe, amigos e funcionários.

 Galeria de Fotos

 Veja Também