Ouvir matéria
Com antecedência de três rodadas, Fernandes Pinheiro confirmou sua presença nas semifinais do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. No último domingo (30), em Rio Azul, contra o Independente, a equipe comandada por Rubinho e Bira, venceu de 2 a 0 e chegou a quinta vitória consecutiva. Fernandes Pinheiro é a única equipe com 100% de aproveitamento. Com a mesma pontuação, a Sociedade Valinhos também está classificada a próxima fase. No Grupo B, Falcão/Nhapindazal, Sociedade Entre Nuvens e Estrelas e Independente de Rio Azul só cumprirão tabela até o final do segundo turno.
Em Rio Azul, o péssimo estado do gramado do Estádio Orestes Pallú, ou a falta dele, prejudicou sensivelmente o desempenho dos dois times, mas Fernandes Pinheiro se adaptou rápido e explorando as jogadas aéreas construiu a vitória no primeiro tempo, a quinta consecutiva no campeonato.
O primeiro gol ocorreu aos 12 minutos. Diego sofreu na direita. A bola foi levantada na área e Emerson,bem colocado desviou de cabeça fora do alcance do goleiro Hamilton, abrindo o caminho para a vitória de Fernandes Pinheiro. O time visitante seguiu pressionando. Giso, ex-atacante do Iraty, arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro rioazulense. O Independente respondeu com Gilvane. O meia chutou forte, mas a bola passou sobre o gol de Carneiro.
O segundo gol, foi marcado aos 37 minutos. O lateral Dênis cruzou da esquerda. O atacante Roberto Pítio, subiu com estilo e cabeceou no canto direito de Hamilton, marcando 2 a 0. Numa cobrança de falta próxima a área, Biscuí bateu forte para grande defesa do goleiro, que salvou o alvinegro de tomar o terceiro gol.
No segundo tempo, Giso, na cara gol quase marcou o terceiro gol. O atacante recebeu na área e bateu por cobertura, caprichosamente a bola foi contra o travessão. Outra grande chance foi desperdiçada por Oziel Gomes. A bola foi cruzada rasteira no chamado “segundo pau”. O atacante concluiu, mas o goleiro defendeu. Nos instantes finais, Renê acertou um “pombo sem asas” no travessão de Carneiro.
O fato lamentável ocorreu quando Romildo Kanarski findou o jogo. O assistente Cleiton de Lima Prado foi chutado pelo lateral direito Didi. O árbitro comunicou ao representante James Mac-Artur Bittencourt de Sá, que havia expulsado o jogador do Independente após o apito final.
Na comunidade de Guaraúna, a Sociedade Valinhos repetiu o placar do primeiro turno quando venceu a Sociedade Entre Nuvens e Estrelas, em Mallet, por 3 a 0. Os gol foram do artilheiro William, que marcou duas vezes e Walisson. Foi a quinta vitória dos teixeirassoarenses em seis partidas. No próximo domingo (06), Valinhos irá à Fernandes Pinheiro para tentar devolver a derrota que sofreu em seus domínios no primeiro turno. Em Mallet, a Sociedade Entre Nuvens e Estrelas receberá o Falcão/Nhapindazal.