Com antecedência de três rodadas, Fern

Terça-feira, 01 de setembro de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:17:34 | Visualizada 511 vezes


Ouvir matéria

Com antecedência de três rodadas, Fernandes Pinheiro confirmou sua presença nas semifinais do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. No último domingo (30), em Rio Azul, contra o Independente, a equipe comandada por Rubinho e Bira, venceu de 2 a 0 e chegou a quinta vitória consecutiva. Fernandes Pinheiro é a única equipe com 100% de aproveitamento. Com a mesma pontuação, a Sociedade Valinhos também está classificada a próxima fase. No Grupo B, Falcão/Nhapindazal, Sociedade Entre Nuvens e Estrelas e Independente de Rio Azul só cumprirão tabela até o final do segundo turno.

Em Rio Azul, o péssimo estado do gramado do Estádio Orestes Pallú, ou a falta dele, prejudicou sensivelmente o desempenho dos dois times, mas Fernandes Pinheiro se adaptou rápido e explorando as jogadas aéreas construiu a vitória no primeiro tempo, a quinta consecutiva no campeonato.

O primeiro gol ocorreu aos 12 minutos. Diego sofreu na direita. A bola foi levantada na área e Emerson,bem colocado desviou de cabeça fora do alcance do goleiro Hamilton, abrindo o caminho para a vitória de Fernandes Pinheiro. O time visitante seguiu pressionando. Giso, ex-atacante do Iraty, arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro rioazulense. O Independente respondeu com Gilvane. O meia chutou forte, mas a bola passou sobre o gol de Carneiro.

O segundo gol, foi marcado aos 37 minutos. O lateral Dênis cruzou da esquerda. O atacante Roberto Pítio, subiu com estilo e cabeceou no canto direito de Hamilton, marcando 2 a 0. Numa cobrança de falta próxima a área, Biscuí bateu forte para grande defesa do goleiro, que salvou o alvinegro de tomar o terceiro gol.

No segundo tempo, Giso, na cara gol quase marcou o terceiro gol. O atacante recebeu na área e bateu por cobertura, caprichosamente a bola foi contra o travessão. Outra grande chance foi desperdiçada por Oziel Gomes. A bola foi cruzada rasteira no chamado “segundo pau”. O atacante concluiu, mas o goleiro defendeu. Nos instantes finais, Renê acertou um “pombo sem asas” no travessão de Carneiro.

O fato lamentável ocorreu quando Romildo Kanarski findou o jogo. O assistente Cleiton de Lima Prado foi chutado pelo lateral direito Didi. O árbitro comunicou ao representante James Mac-Artur Bittencourt de Sá, que havia expulsado o jogador do Independente após o apito final.

Na comunidade de Guaraúna, a Sociedade Valinhos repetiu o placar do primeiro turno quando venceu a Sociedade Entre Nuvens e Estrelas, em Mallet, por 3 a 0. Os gol foram do artilheiro William, que marcou duas vezes e Walisson. Foi a quinta vitória dos teixeirassoarenses em seis partidas. No próximo domingo (06), Valinhos irá à Fernandes Pinheiro para tentar devolver a derrota que sofreu em seus domínios no primeiro turno. Em Mallet, a Sociedade Entre Nuvens e Estrelas receberá o Falcão/Nhapindazal.

 Veja Também