Aconteceu a "implosão da cascalheira" de Fernandes Pinheiro

Cascalho é transportado até as estradas rurais

Quinta-feira, 06 de junho de 2013

Visualizada: 22 vezes


Ouvir matéria

Na última sexta-feira do mês de maio(dia 31),através da empresa Perfuringá de Maringá foi realizada a implosão da cascalheira municipal para a extração de cascalho que será destinado para a manutenção e construção de vias urbanas e rurais no município de Fernandes Pinheiro.

Os trabalhos foram acompanhados de perto pelo Prefeito Municipal Oziel Neivert e pelo Secretário de Viação,Obras e Serviços Urbanos Dari Gilberto Kuller que estavam na sexta-feira no período da tarde na cascalheira localizada na localidade rural de Barreiro.

Os funcionários da prefeitura calculam que o cascalho que já está sendo retirado do local vai abastecer por pelo menos seis meses as estradas e ruas do município que necessitam desse material.

O prefeito municipal comentou que desde o sábado(dia 01/06) os caminhões da frota municipal já estão transportando o cascalho para as localidades que precisam e que estavam sofrendo com as estradas devido principalmente ao tempo chuvoso dos últimos dias.

A prefeitura já está atendendo os agricultores do interior do município e também os “granjeiros” que são os produtores de frango do município.

Um desses produtores atendidos com o cascalho na estrada que dá  acesso a sua granja é o produtor Élio Pissaia Kuller na localidade de Bituva das Campinas, que disse que a manutenção de uma estrada rural é muito importante,pois o mesmo e outros granjeiros dependem de uma estrada em boas condições.

Ele conta que da sua propriedade a cada quarenta(40) dias, sai de quatro a cinco caminhões carregados de frangos e que em cada caminhão são transportados  entre cinco mil a seis mil aves.

O produtor afirmou que trabalha faz dois anos na granja de frango e que o trabalho é feito por duas pessoas.

A prefeitura municipal continua trabalhando no transporte do cascalho também em outras localidades de Fernandes Pinheiro.

 

 Veja Também