Sexta-feira, 21 de junho de 2013
Visualizada: 600 vezes
Ouvir matéria
O município de Fernandes Pinheiro e a região centro sul do estado, sofrem com as chuvas intensas dos últimos dias.
Na sede do município, foram verificados alguns locais de alagamentos como a rua Vedolino Neves, que passa ao lado do lago da prainha e onde a água transbordou para fora do lago atingindo um pedaço da rua. Também a via marginal logo abaixo da rodovia e que dá acesso ao lago está debaixo da água.
Na rodovia Renô João Neves PRT 438 muita água se concentra nos dois lados da pista, inclusive muito próximo do Condomínio Industrial do município.
A água subiu muito e está quase no nível da ponte que passa sobre o rio Imbituvinha.
Também a situação é difícil na atual ponte de madeira, onde está sendo construída uma nova ponte em concreto e que dá acesso pela estrada velha ao município de Teixeira Soares e a Fazenda Virá. Nessa região a água cobre tudo e se espalhou além dos limites da ponte.
No interior de Fernandes Pinheiro várias localidades estão isoladas pois os rios e arroios transbordaram.
A secretaria municipal de educação, cancelou as aulas no município, nessa sexta-feira dia 21 de junho,sendo que os ônibus escolar não fizeram a linha.
A funcionária Gilmara Stelle, que trabalha na secretaria de educação na sede de Fernandes Pinheiro e que reside na localidade rural de Bituva dos Machados, relatou que teve muitas dificuldades para vir trabalhar na cidade na parte da manhã pois segundo ela a água passava por cima da pontes e bueiros.
O secretário Dari Gilberto Kuller, de Viação,Obras e Urbanismo relatou que muitas localidades do interior estão isoladas.
As regiões que estão alagadas no interior de Fernandes Pinheiro não dando passagem e estão sem tráfego de qualquer tipo de veículo são:
Ponte do Barreirinho
Ponte de Bituva das Campinas
Ponte da Colônia São Lourenço
O secretário Dari comenta que o acesso só é possível por Irati (Vila São João-Colégio Florestal) até o Assungui e também é possível por Angaí até Bituva dos Machados. Também até agora não há informação de queda de ponte ou bueiro.
A Secretaria de Saúde do município informou que muitos pacientes do interior(Assungui e Bituva dos Lúcios e Bituva dos Machados) que tinham consultas agendadas em Fernandes Pinheiro, ligaram de suas localidades avisando que não poderiam vir ou de carro ou de ônibus devido as condições do tempo.
Está sendo efetuado um trabalho grande por parte da Secretaria do Bem Estar Social em conjunto com a Secretaria de Viação,Obras e Urbanismo no que diz respeito ao atendimento de várias famílias da sede que já estão recebendo lonas,cestas de alimentos,cobertores e roupas.