Segunda-feira, 29 de julho de 2013
Visualizada: 280 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Educação de Fernandes Pinheiro, realizou nos dias 25 e 26 de julho nas dependências da Escola Municipal Floresval Ferreira, uma capacitação dos professores do município.
Os educadores foram divididos em grupos e cada equipe pôde trabalhar com temas voltados à sua realidade de sala de aula.
Foram desenvolvidos alguns temas pertinentes aos trabalhos dos professores como alfabetização, ludicidade em sala de aula, produção e reestruturação de textos.
Para a Secretária Municipal de Educação Thaís Padilha Goy, foi um momento único de soma de conhecimentos e de repensar as ações que estão sendo desenvolvidas.
Segundo ela, esse foi um momento de ação, reflexão e mudanças. Também foi discutido e já planejado o segundo semestre do ano letivo e também fazer acontecer a aprendizagem em sala de aula e o sucesso de nossos alunos comentou a Secretária de Educação.
Presentes também estiveram o Prefeito Municipal, Oziel Neivert , a Secretária do Bem Estar Social, Eliane Mehret Neiveret e também o Vice-Prefeito Osmar Vaz Ferreira.
O Prefeito Municipal, comentou que como é importante o trabalho de nossos educadores, pois estamos melhorando cada vez mais a qualidade da educação do município de Fernandes Pinheiro.
Para a Diretora da Escola Municipal Genny Schumanski Kuller de Angaí, Sônia Regiane Santos Stelle, o evento foi muito bom pois todos os professores participaram para ter um conhecimento mais amplo e também para se atualizar.
Ela destacou que a Secretaria de Educação do Município oferece as capacitações a todos os funcionários e cabe a cada um aproveitar a oportunidade e o incentivo que está sendo ofertado aos mesmos.
A Secretária Thaís, destaca a colaboração da Unicentro através das professoras Marta Maria Simionato e Rejane Klein, como também das professoras Josiane Silva Safraider, Suellen Galvão Jansen e da coordenadora do SESC de Ponta Grossa, Eliane Voitena.
No primeiro dia da capacitação, ocorreu o “Almoço com Poesia” onde a nutricionista Mauricila de Campos França leu um poema de Vinicíus de Moraes que se estivesse vivo completaria no mês de outubro o seu centenário e no último dia foi realizada para a surpresa de todos os participantes uma festa julina que encerrou a capacitação.