Conhe?a o trabalho dos auxiliares de vigil?ncia sanit?ria

Quinta-feira, 08 de agosto de 2013

Visualizada: 206 vezes


Ouvir matéria

A Vigilância Sanitária de Fernandes Pinheiro que trabalha junto com a Secretaria Municipal de Saúde, executa ações de prevenção no município (Sede e Interior) segundo o Auxiliar de Vigilância Sanitária Nílson  Antônio  Zenedim.

Em Fernandes Pinheiro o trabalho de atuação é na vigilância sanitária, vigilância ambiental, saúde do trabalhador e também com endemias.

A auxiliar de vigilância sanitária municipal Odete Antunes Guimarães explica que o atendimento ao público é das  08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 de segunda-feira à sexta-feira ou pelo telefone 3459 10 60 Ramal 30 e a sala para o atendimento fica localizado na Rua Padre Guido 235 ao lado do Conselho Tutelar.

Já  fazem doze anos que Nílson trabalha nessa função de auxiliar de vigilância sanitária em Fernandes Pinheiro, quando o seu trabalho profissional começou como agente da dengue sendo que os trabalhos e ações na época eram efetuados em três localidades e com o passar do tempo ele também foi auxiliando na vigilância sanitária.

Atualmente ele também destaca as ações de trabalho na saúde do trabalhador onde são realizadas inspeções em indústrias e fábricas sendo também trabalhado a questão da vigilância ambiental  destacando o saneamento básico  e o trabalho de endemias onde é realizado várias palestras em escolas, inspeções e atendimento de denúncias, reclamações, relatórios diversos em vários ambientes.  Também destaca a parceria junto a Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria do Bem Estar Social e vários departamentos onde o trabalho acontece em conjunto.

Odete Antunes Guimarães enfatiza também o trabalho quinzenal que a Vigilância Sanitária faz na questão do lixo hospitalar no município de Fernandes Pinheiro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também