Quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Visualizada: 184 vezes
Ouvir matéria
Nas dependências da Escola Municipal Genny Schumanski Kuller em Angaí, ocorreu no último dia 05 de setembro uma reunião do CMDR ( Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) que foi convocada através de seu Presidente Ronílton Ramos Borges.
Estiveram presentes representando a administração municipal a Secretária de Indústria e Comércio e Agente Habitacional Alda Solda que participou em nome do Provopar, a Secretária de Administração Ana Sabrina Perrelli e o Secretário de Agricultura Sérgio Meira.
Também estiveram participando o representante da Assossiação de Moradores e Produtores Rurais São João Batista de Assungui, o representante da Assossiação Santa Rita de Bituva dos Lúcios,o representante da Emater José Kaluz e outras entidades organizadas.
Alda Solda explanou sobre projetos habitacionais que estão em andamento no município e quais são as normas e critérios para as famílias estarem se enquadrando nos programas de habitação da Cohapar.
Ana Sabrina explicou sobre o projeto de regularização fundiária que é um Programa de Incentivo à Regularização Fundiária e que foi criada pelo Município de Fernandes Pinheiro e denominado de “Terra Legal”.
Esse projeto foi criado no ano de 2007, por meio da Lei Municipal nº 314/2007.
Sabrina ainda complementou: “ Esse projeto visa beneficiar os pequenos proprietários rurais compreendidos entre aqueles que possuem propriedades de no máximo 10 alqueires, visando as famílias excluídas de Programas Sociais e Políticas Públicas e o mesmo regulariza e torna legal a situação dos agricultores familiares que já estão trabalhando em suas terras mas não possuem documentos que comprovem seu direito de posse ou propriedade legalizados”