Conservação e obras nas estradas rurais

Quinta-feira, 04 de fevereiro de 2016

Última Modificação: 26/01/2017 15:16:04 | Visualizada 599 vezes


Ouvir matéria

Uma das maiores preocupações da atual gestão é garantir a população do interior o direito de trafegar por boas estradas. Para que isso ocorra, a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, desenvolve ações de manutenção, como ocorreu recentemente nas vias de acesso ao Viveiro do IAP – Instituto Ambiental do Paraná e na região da comunidade de Florestal. 

Além de importantes para o deslocamento das pessoas que vivem nestas áreas, essas estradas são essenciais para o escoamento da produção agrícola, transporte escolar e prestação de serviços de saúde aos moradores.

Paralelo aos serviços de conservação, a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, devidamente autorizada pelo IAP – Instituto Ambiental do Paraná concluiu nesta semana os serviços de alargamento de um trecho de cerca de seiscentos metros na estrada no Balão I que dá acesso aos Bituvas e outras localidades.  Na obra foi necessária a remoção de algumas árvores para ampliação do leito em cerca de dois metros.

Em outra ação, conforme explica o secretário Dari Kuller, a equipe da Secretaria está realizando os serviços de eliminação de uma curva forte que existia na mesma estrada próxima a propriedade de Luís Amaral. A terra removida está sendo transportada para bem próximo do local onde existe uma área de alagamento. Além de aterrar parte do trecho para diminuir a curva, será implantado um novo bueiro para aumentar a vazão e melhoradas as saídas de água.

“São obras importantes esperadas há muitos anos pela população rural. O nosso objetivo é sempre melhorar a qualidade das estradas para diminuir o perigo e dar mais tranquilidade aos usuários. Mesmo com atuação permanente sempre temos problemas a resolver, mas estamos sempre atentos em busca de soluções”, observa o prefeito em exercício Osmar Vaz Ferreira.

 Veja Também